terça-feira, 22 de julho de 2008

O Cavaleiro das Trevas: Impressões


Diego Araújo: Catatônico. Foi assim que eu fiquei quando acabou Batman: O Cavaleiro das Trevas. As luzes do cinema foram se acendendo e eu permanecia imóvel, de queixo caído. O novo filme do Homem-Morcego extrapola rótulos. É uma obra tensa, empolgante, perturbadora, impecável. Um filme sobre escolhas, sobre os limites do ser humano e sua sanidade. Acho que aquele caminhão, que todos viram capotar de forma espetacular nos trailers, é uma alegoria do que aconteceu com o pobre cérebro deste satisfeito cinéfilo que vos fala.
________________________________________________________
Fernando Rodrigues: Dizer que O Cavaleiro das Trevas é o melhor filme de super-herói já feito não é elogio suficiente. O novo filme do morcegão consegue fugir totalmente aos padrões do gênero, e para ver isto, basta uma rápida comparação com Hulk, Homem de Ferro e todos os bons filmes de quadrinhos da ultima década. É um triller sombrio focado no embate entre Batman e o Coringa , numa história incômoda, fascinante e cheia de ação. Ah, Heath Ledger está simplesmente fantástico, realmente merecedor do Oscar.
________________________________________________________
Daniel Rodrigues: Simplesmente o melhor filme do ano até o momento.
________________________________________________________
Victor Martins: Misto de emoções durante cada cena. O filme comove, espanta, surpreende e deixa qualquer um perplexo em meio à ação e à roubada de cena do vilão. Este é responsável em causar dúvidas aos cidadãos de Gotham, que passam a se questionar se Batman é realmente um herói ou um perturbador.
The Dark Knight já é um dos melhores filmes do ano e porque não dizer um dos melhores do herói.
Agora fica a expectativa para saber quem conseguirá interpretar tão bem o Coringa como Heath Ledger e o que esperar da continuação. Se é que tem como ser tão brilhante como essa. Bom, pelo menos esperamos que seja possível.
_______________________________________________________
Rafael Ordóñez: "Jesus fuckin' Christ!!"

2 comentários:

jUNIOR COSTA fotografias disse...

Bom falar desse filme é bem facil, vou resumir em algumas palavras o que foi essa obra prima cinematografica!! Bom vamu lá, o filme foi:

...

Era tudo o que eu tinha pra dizer !

Brigado

Marco Paulo disse...

O filme é ótimo. Tem quase tudo. Só faltou uma mulher gostosa.