quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Queen - The Cosmos' Rocks

Por Rafael Ordóñez

Desde o final do ano de 2007, vinha matutando comigo mesmo que 2008 seria um excelente ano pra música, principalmente no caso do rock, minha vertente favorita. Com o passar dos meses, minha teoria foi se revelando verdadeira, dados os lançamentos de discos como o maravilhoso Wake The Sleeper, do grupo britânico Uriah Heep, o moderno Good To Be Bad do Whitesnake, e o bombástico Nostradamus do Judas Priest, que apesar de incomum e polêmico, foi de meu agrado.


Após o frio mês de julho, e ao decorrer de agosto e setembro, o lançamento de três maravilhosos discos causaram à este que vos escreve, se é que posso dizer assim, um verdadeiro "orgasmo musical". E, por ordem reversa de audição, falarei um pouco sobre cada um desses 3 discos, ou seja, terão meu parecer sobre o último disco que ouvi.



O novo trabalho de estúdio de Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) ao lado do vocalista Paul Rodgers, foi uma surpresa esperada. Esperada pois a banda, desde sua união ao veterano vocalista, que já participara das bandas Free e Bad Company, falava na gravação de um novo disco de estúdio. E surpresa porque não consigo pensar em outra palavra para definir minha primeira impressão ao ouvir essa grande atuação da banda que já não conta mais com o lendário Freddie Mercury.

Roger Taylor, Paul Rodgers e Brian May

The Cosmos's Rocks nada mais é do que a reinvenção da música do Queen ao lado de Freddie Mercury. Foram resgatadas características do passado da banda, como a inconfundível marca de Brian May e sua monstruosa técnica, e o rock'n roll de discos como Queen II (1974) e News Of The World (1977), somados à uma produção digna e a experiente voz de Paul Rodgers, que ainda figura entre os melhores vocalistas do mundo, e basta uma pequena audição de seu disco solo ao vivo Live In Glasgow (2007), onde Paul executa vários de seus clássicos da época de Free e Bad Company (além de uma faixa de The Cosmos' Rocks, Warboys), para perceber que o vocalista, mesmo ao vivo, impressiona horrores.

O disco foi lançado a 15 de setembro na Europa, e sua data de lançamento na América do Norte está marcada para o dia 28 de outubro. Sabe-se lá quando será lançado por aqui, tomara que não demore.

As Faixas de The Cosmos' Rocks são:

1."Cosmos Rockin'" - 4:10
2."Time to Shine" - 4:23
3."Still Burnin'" - 4:04
4."Small" - 4:39
5."Warboys (A Prayer for Peace)" - 3:18
6."We Believe" - 6:08
7."Call Me" - 2:59
8."Voodoo" - 4:27
9."Some Things That Glitter" - 4:03
10."C-lebrity" - 3:38
11."Through the Night" - 4:54
12."Say It's Not True" - 4:00
13."Surf's Up... School's Out!" - 5:38
14."Small (Reprise)" - 2:05

Nota: 10,0, com louvor (e em termos de melhores do ano, na minha opinião, só não superou Mr. David Coverdale e o Whitesnake com seu excelente Good To Be Bad).

2 comentários:

Vinícius Lemos disse...

Não vou mentir, tenho os dois pés atrás com relação ao disco, mas vou dar um orelhada nele para poder falar bem ou mal!

vale a dica!

Vinícius Lemos
http://blogcinefilia.zip.net

Charmander disse...

Cara, pode ouvir sem medo de ser feliz, esse aí já é clássico!