quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Alice Cooper - Along Came A Spider

Por Rafael Ordóñez

Conforme o prometido, aqui estou eu pra falar do segundo de três álbuns de rock que fizeram, não só a minha felicidade, mas de muitos fãs dessa vertente tão querida por todos nós neste segundo semestre.



Apresento-lhes então, Along Came a Spider. 25º trabalho de estúdio de Alice Cooper que segue Dirty Diamonds (2005). O álbum teve lançamento marcado ainda para o ano de 2007, mas devido à problemas de agenda, pudemos conferir as novas faixas de Alice e sua banda, que conta com Keri Kelli e Jason Hook (guitarras), Chuck Garric (baixo), e Eric Singer (bateria, Kiss), somente durante este segundo semestre.

O álbum, conceitual, já introduz o ouvinte à estória logo de cara, com uma narração de Calico Cooper, esposa de Alice. O que se segue, é nada mais do um moderno, e ao mesmo tempo clássico, rock'n roll típico de Alice Cooper de álbuns como Welcome to My Nightmare (1975) e Alice Cooper Goes To Hell (1976), chamado "I Know Where You Live". A introdução proporcionada por essa faixa no mínimo apaixonante e apesar dos elementos modernos presentes, como a produção, remete o ouvinte aos primeiros trabalhos do vocalista ao lado da Alice Cooper's Band.

Alice Cooper

E aquela atmosfera animada e ao mesmo tempo irônica criada com maestria por Alice Cooper predomina por todo o restante do disco, salvo as lindas baladas "Killed By Love" e "Salvation",que, sem dúvida alguma, figuram entre as melhores do vocalista, como "How You Gonna See Me Now" e "I Never Cry".

Um ponto que é importante ressaltar, é que, Along Came a Spider, por ser conceitual, não implica àquela audição massante e cansativa com todos aqueles elementos de produção e composição, como músicas ligadas umas às outras e introduções a cada duas faixas. Muito pelo contrário. As faixas não são interligadas, são individuais e merecem ser ouvidas, cada uma, com bastante atenção, e, imagino que, com o encarte em mãos (fato que não me condiz), a audição Along Came A Spider, deve se tornar uma experiência ainda mais interessante!

Tracklist do álbum:


1 - "Prologue / I Know Where You Live" - 4:21
2 - "Vengeance Is Mine" - 4:26 (Participação de Slash)
3 - "Wake The Dead" - 3:53 (Participação de Ozzy Osbourne)
4 - "Catch Me If You Can" - 3:15
5 - "(In Touch With) Your Feminine Side" - 3:16
6 - "Wrapped In Silk" - 4:17
7 - "Killed By Love" - 3:34
8 - "I'm Hungry" - 3:58
9 - "The One That Got Away" - 3:21
10 - "Salvation" - 4:36
11 - "I Am The Spider / Epilogue" - 5:21

Faixas bônus pro iTunes:


1 - "Shadow of Yourself"
3 - "I'll Still Be There"
4 - "Salvation" (Acústica)

Nota: 9,0 - Excelente lançamento!

Nenhum comentário: